Roteiro de 1 dia em Blumenau

Em abril/2019 estive hospedada em Balneário Camboriú (SC) e aproveitei para fazer uma viagem de bate-e-volta para Blumenau. A cidade fica a 1h30 de distância, de carro, e a estrada não é muito boa, mas é toda asfaltada.

Deixamos o carro em um estacionamento no centro da cidade e fomos até o Museu da Cerveja. A entrada é gratuita e ele é pequeno, leva-se meia hora para conhecer tudo, mas é muito interessante.


Em seguida fomos andando até o Museu da Família Colonial. Fizemos uma visita guiada, que recomendo muito pois o guia contou toda a história do lugar e seus antigos moradores. No mesmo local há o único cemitério de gatos do mundo - para quem é apaixonado pelos felinos, recomendo ir até lá ouvir a história dele.


Depois já era hora do almoço. Pegamos o carro e passamos pelo centro da cidade, até a Vila Germânica (onde ocorre a Oktoberfest). Foi bom ter feito essa parte de carro, eu havia pensado em parar na prefeitura para tirar fotos, pois tinha lido que havia um relógio de flores, porém ele estava todo seco e descuidado.

Infelizmente na Vila Germânica não havia muitas opções vegetarianas... Achamos essa batata recheada em um dos restaurantes, estava boa mas era a única opção do cardápio.


De lá andamos até o Parque Ramiro Ruediger, que estava todo decorado para a Páscoa e também era muito bonito. Detalhe para a casinha dos patos em estilo enxaimel.


Feito isso, fomos para nosso último destino... O Museu Hering. Parece meio bobo visitar um museu relacionado com uma marca, mas foi muito interessante conhecer a história e como ela começou. Do lado há uma loja grande da Hering. A maioria dos preços era igual de shoppings, mas era possível encontrar algumas ofertas de coleções passadas.


Vale a pena conhecer Blumenau? Sim, eu gostei bastante do passeio e recomendo passar pelo menos um dia na cidade.

Comentários