Roteiro de 7 dias em Santiago, Chile

Em abril/2018 passei uma semana em Santiago, no Chile. Este foi o roteiro que eu fiz, com os meus interesses, mas que pode ser proveitoso para quem está planejando uma viagem para Santiago pela primeira vez. Eu gostei bastante de Santiago, é uma cidade muito fácil de se virar e fazer tudo a pé.

Dia 1

O primeiro dia foi todo viajando. O voo foi com a LATAM, saindo de Guarulhos. Cheguei em Santiago no final da tarde e peguei o traslado da Transvip para o hotel. Hospedei-me no RQ Providencia, gostei muito desse hotel, próximo ao metrô e de vários restaurantes.


Dia 2

Dia de passear pelo centro da cidade. Fui de metrô para Palacio de la Moneda, sede do governo chileno. Embaixo do palácio fica o Centro Cultural La Moneda. Visitei as exposições e, quando saí estava tendo a troca da guarda. Depois andei pelas ruas do centro, a Plaza de Armas, Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional, Museu de Arte Precolombino e o Edifício dos Correios. Desses, visitei o Museo Chileno de Arte Precolombino (muito bom!).


Dia 3

Pela manhã conheci uma das residências do poeta Pablo Neruda, La Chascona. Almocei no Patio Bellavista (um shopping a céu aberto) e fui para o Parque Metropolitano / Cerro San Cristóbal. Lá subi de funicular, passeei pelo parque e desci de teleférico. Voltei a pé para o hotel e no caminho também vi o Parque de Las Esculturas.


Dia 4

O primeiro dos dois tours pagos que fiz com a Turistik, nesse dia conheci a famosa vinícola Concha y Toro. Depois o tour nos deixou no Costanera Mall (o maior shopping de Santiago), onde almocei e aproveitei para dar um passeio.


Dia 5

Passeio no Cerro Santa Lucía para ver a cidade de cima. De lá passei pela Biblioteca Nacional de Chile, que fica ao lado. Também andei pelo Parque Florestal e depois o Centro Cultural Gabriela Mistral.


Dia 6

Segundo tour com a Turistik, passeio de um dia para Viña del Mar e Valparaíso.



Dia 7

Passeio no Parque Quinta Normal, que é cercado de museus. Escolhi um para visitar, o Museu Ferroviario. Almocei ali perto e fui para Pueblito de Los Dominicos (centro de artesanato). Voltando para o hotel estava tendo uma feira de livros usados, e é claro que aproveitei para fazer algumas compras.


Dia 8

Volta para casa... Dessa vez chamei um Uber para o aeroporto.

Comentários